ELEIÇÕES CONFEA CREA’S MOMENTO HISTÓRICO

Compartilhar

Profissionais do Sistema Confea/Crea’s,

A eleição do Sistema Confea/Creas, ocorrida em 17.11.2023, pode ser chamada de momento histórico, para nós engenheiros, agrônomos, e profissionais das geociências, porque ocorreu, finalmente, via Internet e aumentou a participação dos eleitores para 17,17% de 739.428 mil profissionais aptos a votar( total de + de 1 milhão cadastrados).
Mesmo assim, 80,23% dos eleitores não se manifestou, o que mostra o descrédito latente daqueles que mantem o Sistema Confea/Crea’s.
Muitos profissionais pedem um plebiscito para avaliar a necessidade da existência do Sistema Confea/Crea’s, nos moldes que está e até mesmo a sua extinção. Mesmo nós da ABRAEI, reclamamos, e com razão, de uma anuidade onerosa, pagar a ART para trabalhar, falta de transparência nas finanças (procedimentos de complaice), e muitas outros abusos, como abuso em diárias, viagens nacionais e internacionais, e festas juninas, agostinas, setembrinas(…).
Temos que unir as oposições nacionalmente, e a ABRAEI (ASSOCIAÇAO BRASILEIRA DOS ENGENHEIROS INDEPENDENTES) coloca-se a disposição de todos os profissionais de qualquer ideologia política, gênero, religião, para desde já preparamos para as próximas eleições.
Nós da ABRAEI acreditamos que a política classista deve ser voltada para a valorização do profissional, para a certificação dos profissionais e empresas, com as entidades de classe com a responsabilidade de suprir estas demandas, assumir o protagonisno para que estas transformadoras mudanças cheguem até o cidadão comum. O Tribunal de ética, a ética profissional, procedimentos de complaice, a transparência, serão cruciais para o sucesso desta transformação.
“Temos que por fim nessa sinecura, ultrapassado e ridículo Sistema Confea/Crea’s.” (*) O Conselho deve existir para valorizar o profissional e este ser vir a sociedade. (*)
Nada mais que isso, não menos do que isso, contamos com todos os profissionais independentes do Brasil!

Eng. Civil José Ribeiro de Miranda
Presidente da Abraei (Associação Brasileira dos Engenheiros Independentes.

Link ABRAEI: https://abraei.com.br

(*) Frase de um professor que admiro muito.

(*) ABRAEI (Nosso mantra)

Postagem anterior
Próxima postagem

Deixe um comentário

Conectado como ABRAEI. Edite seu perfil. Sair? Campos obrigatórios são marcados com *

Sair